Hospital de Clínicas de Uberlândia HCU, Endereço e Telefone

Hospital de Clínicas de Uberlândia HCU, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. O Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) é uma unidade hospitalar que pertence à Universidade Federal de Uberlândia. Foi construído como unidade de ensino para o ciclo profissionalizante do curso de Medicina da extinta Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia. Inaugurado em 26 de agosto de 1970, o hospital iniciou suas atividades em outubro do mesmo ano com apenas 27 leitos.

Escola_Medicina.jpg
Trinta e seis anos após sua inauguração, o HCU se transformou no único hospital público de referência para média e alta complexidade prestando atendimento para uma população de quase três milhões de pessoas de 86 municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaiba.

Com 503 leitos e 3.385 funcionários, o hospital realiza por dia uma média de 2.659 atendimentos, sendo o maior hospital 1 2 prestador de serviço pelo Sistema Único de Saúde de Minas Gerais.

Hoje o HCU se transformou no único hospital público de referência para média e alta complexidade no municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaiba . Na atual gestão, desde outubro de 2010, o CEPEPE tem como função oferecer à equipe de enfermagem do HCU um programa de educação permanente que permita o aprimoramento de suas habilidades e competências.

Para o desenvolvimento desse programa foi criada uma matriz de capacitação acreditando que a capacitação em serviço é a melhor estratégia de desenvolvimento do pessoal de enfermagem para a melhoria da assistência, pois possibilita aos seus integrantes a aquisição ou aprimoramento de conhecimentos ou habilidades por meio da aprendizagem.

Av. Pará, 1720, Campus Umuarama – Uberlândia – Minas Gerais – Brasil – CEP : 38405-382 Fone – (034) 3218 2311 – Fax – (034) 3211 6885

Até!