Hospital Beneficente Português do Amazonas, Endereço e Telefone – Manaus

Hospital Beneficente Português do Amazonas, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. A Beneficente Portuguesa (Hospital Português) ao longo de sua existência tem dado sobeja prova de se manter fiel ao nobre ideal daquele punhado de 70 pioneiros dedicados à causa alheia no já longínquo 12 de Outubro de 1873, e que era o de construir e manter um hospital para “servir não só à colônia portuguesa, mas também para todos aqueles que aqui labutam, prestando socorro aos seus associados e benefícios a pessoas estranhas à sociedade” tendo desde logo “oferecido à comunidade leitos de caridade dentro das suas disponibilidades financeiras”.

auditoria-enfermagem

Desta feita em 31 de Outubro de 1873, por ser um dia comemorativo da passagem do aniversario de S.M.D. Luiz I, Rei de Portugal, é fundada a Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas.

E com recursos próprios oriundos de serviços prestados e das contribuições mil (de festas e donativos) da sociedade local para quem apelaram na angariação de fundos, conseguiram erigir essa magnífica obra humanitária, orgulho de todos nós, mas responsabilidades dos que assumiram o nobre dever de lhe dar continuidade e engrandecimento.

Hospital Beneficente Português do Amazonas
Av. Joaquim Nabuco, 1359 – Centro
Manaus – AM – CEP: 69020-030
Telefone: +55 (92) 2101-2500

Até!

4 comentários em “Hospital Beneficente Português do Amazonas, Endereço e Telefone – Manaus”

  1. eu tenho um problema nas mandibulas crecidas e estou sentindo muitas dores na nuca no pescoço ,etc.O dentista falou que tenho que fazer a cirurgia buco maxilo facial.Por favor mim oriente como devo fazer ao chegar ai?e se e preciso levar encaminhamento.A quardo resposta o mais rapido que puder.

  2. O atendimento telefônico do Hospital é péssimo, para conseguirmos marcar uma consulta temos que ligar no mínimo dez vez seguidas, pois jamais consegui ser atendida nas cinco primeiras tentativas, sem falar no péssimo tratamento realizado pelas atendentes.

  3. creuza Belém: estou com problema no estômago não sei se é gastrite, fui no medico do sus, ele me passou para fazer uma endoscopia com biopsia, não estou conseguindo marcar esse exame, gostaria de saber, quanto custa esse exame particular na beneficência portuguesa? por favor me responda.

  4. Esse povo dessa Beneficente Portuguesa nunca ouviu falar de um sujeito que se chamou “Grambell” (grafia minha). O telefone 2101-2500 não pra p….nenhuma. O cara aí citado foi o inventor do telefone que para a beneficente não serve de nada. Tenham mais respeito com os usuários dos serviços.

Os comentários estão encerrado.