Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, Endereço e Telefone

Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. A história do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre está intimamente ligada a Sra. Lydia Moschetti e a Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa de Irmã Nicolina Corvatta – mulher de muita fé e coragem.

O objetivo principal do Hospital, no seu início, era fundamentalmente a recuperação da visão através do transplante de córnea, fato que consolidou a denominação “Banco de Olhos”. Posteriormente, devido ao aumento da demanda de atendimento de outras necessidades relacionadas aos problemas oculares, tornou-se indispensável a construção do hoje Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, o qual estendeu o seu âmbito de atuação e passou a prestar ampliada assistência clínica e cirúrgica na área oftalmológica.

Além do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, existem mais dois hospitais no Estado – localizados em Três de Maio e Giruá –, além de seis escolas, centros sociais e comunidade pastorais em diversos municípios. É um serviço que abrange áreas de educação informal, saúde preventiva e orientação de valores de vida e espiritualidade. Todo esse conjunto de instituições e ações conforma um amplo, especial e valoroso serviço social realizado pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus para a sociedade riograndense.

Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre
Rua Eng Walter Boehl, 285
Vila Ipiranga – Porto Alegre – RS – CEP: 91360-090
Telefone: +55 (51) 3347-2122

Até!