em Europa Aqui, Turismo Na Europa

História e Arte em 160 Anos, Museu Vitoria e Alberto em Londres Europa

O Museu Victoria e Albert, ou simplesmente A V & A tem suas origens em na Grande Exposição de 1851, com os quais Henry Cole o primeiro diretor do museu estava envolvido no planejamento,o que inicialmente era conhecido como o Museu da Fabrica.

A primeira abertura maio 1852 em Marlborough House , mas em Setembro havia sido transferido para Somerset House . Nesta fase, as coleções abrangendo tanto a arte e ciência aplicada.

Várias das exposições do Parque de Exposições foram comprados para formar o núcleo da coleção. Em fevereiro 1854 as discussões estavam em andamento para transferir o museu para o sito atual e foi rebatizado como Museu South Kensington .

Já em 1855, o arquiteto alemão Gottfried Semper , a pedido de Cole, elaborou um projeto para o museu, mas foi rejeitada pela Câmara de Comércio como muito caro. O local foi ocupado por Brompton Park House, que foi alargado, incluindo a salas de refresco, inaugurado em 1857, apesar de ter sido o primeiro no mundo a disponibilizar este serviço.

A abertura oficial pelo Queen Victoria foi em 22 de Junho de 1857. No ano seguinte, as aberturas a noite foram introduzidas, possibilitada pelo uso de iluminação a gás. Nesses primeiros anos o uso prático da coleção foi muito enfatizado, em oposição à de “High Art” na Galeria Nacional e bolsa de estudos no Museu Britânico.

George Wallis (1811-1891), o primeiro detentor da Coleção Belas Artes, paixão que promoveu a idéia de arte-educação através do amplo acervo do museu. Isto levou à transferência para o Museu da Escola de Design, que havia sido fundada em 1837 na Somerset House.

Quando foi transferido, foi referida como a Escola de Arte e Formação, “Art School”, depois de se tornar o” Royal College of Art” , que finalmente conseguiu independência total em 1949. De 1860 a 1880, as coleções científicas havia sido transferido a partir do sitio principal museu de várias galerias improvisadas a oeste de Exhibition Road .

Em 1893 o “Museu da Ciência” tinha efetivamente vir a existir quando um diretor foi nomeado em separado. A colocação da primeira pedra para a esquerda da entrada principal do edifício Aston Webb, em 17 de maio, 1899 foi a última aparição pública oficial do Queen Victoria.

Foi durante a cerimônia que a mudança de nome do South Kensington Museum ao Museu Victoria e Albert foi tornada pública. Para acompanhar e apoiar as exposições, o Museu publicou um livro, Grand Design, que se tornou disponível para leitura online em seu pátio.

A exposição que o Museu realizou para celebrar o centenário da renomeação de 1899, “A Grand Design”, foi a primeira turnê na América do Norte a e partir de 1997 ( Baltimore Museum of Art , Museum of Fine Arts, Boston , Royal Ontario Museum , Toronto , Museu de Belas Arts, Houston e o Museu de Belas Artes de San Francisco ), retornando a Londres em 1999.

 

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário