em Geral, Turismo Na Europa

História da Rua “Carnaby Street”, Soho, Londres – Turismo na Europa

Historicamente, Carnaby Street deriva ter o nome do Karnaby House, localizada a leste e originalmente construído em 1683. Não é de agora que a casa era assim chamada. A rua foi, provavelmente, estabelecida em 1685 ou 1686.

Primeira aparição na ratebooks em 1687, a rua estava quase totalmente construída em 1690, com pequenas casas. Um mercado foi desenvolvido na década de 1820. Em 1934, foram abertos pontos como Amy Ashwood Garvey e Sam Manning e Florença Mills Social Club, clube de jazz que se tornou um ponto de encontro para os adeptos do pan-africanismo.

Mas foi só em 1958 que a primeira boutique, com suas roupas, foi inaugurado em Carnaby Street, seguida da John Stephen (depois de sua loja na Rua Bico de queimadas) e logo foi seguido por I Was Lord Kitchener’s Valet , cleptomania , Mates , Ravel , entre outros.

Na década de 1960, Carnaby Street foi muito popular para os seguidores de ambos os Mod e hippie estilos. Muitas boutiques de moda independente, e estilistas como Mary Quant , Foale Marion e Tuffin Sall, Lord John, Merc , Take Six, e Irvine Sellars estavam localizados na Carnaby Street, bem como vários bares de música underground, como os anos loucos em as ruas circundantes.

“Talvez nada ilustra o novo balanço melhor do que Londres, estreita, três quarteirões ao longo da Carnaby Street, que é recheado com um aglomerado de ‘arte’ boutiques onde os meninos e meninas comprar qualquer outra roupa …” Revista Times década de 60.

Hoje é um centro de comercio e cultura. Suas ruas respiram histórias, suas pedras transmitem o passado. Londres é um Show.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário