História da Catedral de São Paulo em Londres – Turismo na Europa

Catedral de São Paulo – A História – Muito do que se registra histórica e turisticamente em Londres, na Inglaterra se faz através de uma gama de informações passadas. O conjunto entre o passado e a história presente – E como os eventos podem influenciar a vida atual é que embelezam o turismo.

Turismo é assim. O encanto passado aos olhos de turistas no Presente, principalmente quando a história retrata a vidade de um homem milenar como o Aposto Paulo. Em Londres foi erguida, em 604 d.C., a primeira igreja da Inglaterra, feita de madeira.

Catedral-Paulo-Londres

A igreja foi feita sob as exigências de São Mellitus, seguidor de Agostinho de Cantuária, cuja missão principal era evangelizar os anglo-saxões que habitavam a região. O prédio da igreja foi reformado em 675, 962 e novamente em 1087 até ser destruída por um incêndio na Grande Londres.

A Igreja passou por mudanças e retratos de abandono em quando o inglês Inigo Jones iniciou uma restauração definitiva em 1633. No entanto, a antiga catedral foi incendiada novamente até que foi contratado o renomado arquiteto Christopher Wren que aplicou o estilo barroco na catedral.
Wren elaborou uma catedral em formato de cruz grega, mas seu projeto foi renegado por outros arquitetos por ser considerado muito complexo. A terceira proposta de Wren para a nova igreja foi baseada nas suas últimas concepções, mantendo a cruz grega.

Para facilitar os estudos da construção, Wren elaborou uma maquete de gesso e madeira que custou cerca de 500 libras esterlinas e possuía cerca de treze metros de altura. Apesar dos esforços de Wren, os clérigos ingleses consideraram o desenho muito diferente dos modelos de igreja existentes na Inglaterra, preferindo a planta da igreja em formato de cruz latina.

As exigências dos críticos da época despertou a fúria de Wren que decidiu não expor mais suas ideias ou projetos. O quarto desenho de Wren incluía uma igreja em estilo gótico, considerada a arquitetura mais refinada da época. Wren tentou alinhar elementos renascentistas com o estilo gótico de seus planos.

O quinto e último projeto foi autorizado pelo próprio rei com inclusão de alguns ornamentos ao projeto apresentado. Alguns destes ornamentos foram adicionados enquanto da construção da igreja, inclusive a grande cúpula. O projeto final de Wren foi baseado na Cúpula de São Pedro.

Europa Aqui!

Um comentário em “História da Catedral de São Paulo em Londres – Turismo na Europa

  1. ouvi que a cat. de são Paulo em Londres fui feita com as medidas do templo de Salomão e que seria o lugar da nova Jerusalém ,também que os sobreviventes das 12 tribos de Israel migraram para Europa. e que a descendência de Davi fizeram parte da realeza na Inglaterra e por isso foi ordenado a construção deste primeiro templo os maçons descendentes dos templários afirmam isso

Deixe uma resposta