em Atividade Cerebral

HIP 13044b, Descoberto planeta em outra Galáxia.

Constelação de Fornax. HIP 13044b é o nome do primeiro planeta que foi descoberto em outra galáxia. Até agora a galáxia descoberta é considerada um galáxia anã outrora tragada pela Via Láctea.

O primeiro planeta fora de nossa galáxia foi descoberto em 1995 pelo suíço Michel Mayor, sendo descobertos vários outros planetas posteriormente por outros astrônomos resultando assim em bem mais de 400 outras galáxias segundo eles mesmo propagam que estes seriam oriundos de nossa galáxia.
planeta universoUm mundo de outro mundo
A diferença é que agora os astrónomos europeus, pela primeira vez descobriram uma galáxia pertencente a outro mundo que não se originou em nossa galáxia, como eles mesmos dizem: “Um mundo de outro mundo”.

Isso significa que esse planeta extra-solar que também sendo um extra-galáctico pertence a outra galáxia.

O Planeta HIP 13044b pertencente a outro mundo foi publicado pela Revista Science. Eles disseram o que realmente poderia ser dito: “É uma descoberta fantástica”, disse Rainer Klement, do Instituto Max Planck, dono das decisões de estudar aquela região da Via Láctea.

O grande fenômeno é o que ele mesmo diz: “Pela primeira vez, detectámos um sistema planetário numa corrente estelar de origem extra-galáctica”.

E acrescenta:

“Devido às grandes distâncias envolvidas não há detecções confirmadas de planetas noutras galáxias, mas esta fusão cósmica [a absorção da galáxia anã pela Via Láctea] trouxe um planeta extra-galáctico até ao nosso alcance”.

Graças ao uso de um espectrógrafo de alta definição, foi possível calcular com precisão combinações, variações na luz da estrela diante do planeta.

Até Breve

Deixe uma resposta