em Saúde

Hemorróidas – Causas, Prevenção e Tratamentos

Nos dias hodiernos, muitas pessoas têm sofrido com o mal, que tem causado diversos transtornos – a Hemorróida. Por isso, para tentar lhe ajudar no combate deste mal, nó que fazemos o blog Enquanto Isso estaremos trazendo algumas dicas de tratamentos e prevenção, além de citar as causas que acabam levando ao aparecimento da doença. Então, fique atento a todas informações.

Hemorróidas

O que é Hemorróidas?

A Hemorróida se dar quando ocorre a dilatação das veias que ficam localizadas na região do reto e doa ânus. Essa patologia pode vir acompanhada de inflamação. Estima-se que a incidência desta doença afeta uma população geral inferior a 5%. Ora, a principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue vivo, com a presença ou não de mamilo observado à palpação.

Causas

Bem, uma das causas da hemorróida é o aumento da tensão durante movimentos intestinais causadas por diarréia ou obstipação que pode levar ao aparecimento das hemorróidas. É, portanto, uma condição comum devido à constipação intestinal causada por retenção de água em experimentando síndrome pré-menstrual ou menstruação.

A hemorróida pode acontecer por uma série de fatores, estando relacionada a uma má circulação sanguínea do local, prisão de ventre, acúmulo de substâncias tóxicas que passam pela área do ânus, gravidez ou até mesmo por pessoas que passam muito tempo sentadas. Ela também pode ocorrer em pessoas que sofrem muito com a pressão do dia a dia.

Prevenção

Bem, uma das formas de prevenção desta patologia é através de uma alimentação rica em fibras e líquidos, devendo, assim, evitar alimentos que contenha alto teor de açucar e o consumo de pimenta – isso pode ajudar a reduzir os sintomas da hemorróida.

Outra dica importante é evitar o uso de papéis que sirvam de limpeza para a região anal, podendo ser substituída por água no local, assim, evita o acumulo de sujeiras e possíveis infecções. É sempre recomendado por alguns especialistas o uso de lingeries de algodão, principalmente quando ocorrem sangramentos, evitando assim que a região fique irritada.

Tratamentos

Ora, um dos tratamentos indicados para a hemorróida é o uso de pomadas antiflamatórias, medicamentos flebotrópicos, além da cirurgia, que será necessária de acordo com o grau em que se encontra a hemorróida. Também existem outros tratamentos que podem ser feitos em casa, e que ajuda a atenuar os sintomas da doença – são os banhos com ervas medicinais. Vale lembrar que você deverá utilizar-se do seu médico para saber qual a erva que deverá ser usada neste tratamento.

Então, consulte sempre o seu médico que ele ajudará no combate à doença. Bem, estas foram algumas dicas e informações que ajudarão todos aqueles que sofrem de hemorróida.

Escrever comentário

Comentário