em Suporte

Guia para Iniciantes – Como Fazer Chamadas Gratuitas no Skype

Além de substituir o Messenger, o Skype é uma das melhores opções para fazer ligações gratuitas usando a Internet com opção de voz e vídeo e além disso o bate papo com um chat com todos os contatos do Messenger. A maior dificuldade está em saber usar o em ligações gratuitas. Neste artigo vou mostrar como é extremamente fácil utilizar o Skype em ligações gratuitas de uma maneira profissional.

A primeira observação é que o Skype liga gratuitamente para todos os usuários em qualquer lugar do mundo que o mesmo estiver. Para fazer ligações para celulares e telefones que não são usuários do Skype ele também faz, porém estas chamadas possuem uma taxa bem a baixo das operadoras de telefonia. Além de fazer ligações, conversar por chat, possui também habilidade de fazer vídeo conferencias e transferência de arquivos.

Então vamos à prática das ligações no passo a passo e saber como funciona.

1. Instale o Skype (se ainda não tiver feito) e crie uma conta para ser um usuário registrado no Skype – o software é gratuito e a criação da conta também não tem custos – caso não saiba fazer verifique nosso artigo aqui.

2. Após a instalação e a criação da conta no Skype faça o login usando a sua conta de usuário e senha que foi criada.

3. Após colocar usuário e senha teremos várias opções como se fosse um fichário com abas:
Perfil-skype

  • Home do Skype; Perfil; Ligar para Telefone; Contatos; Recentes, além do Menu na parte superior como todos os programas.

4. Clique em “Perfil” conforme uma seta vermelha indicando na imagem e acrescente seu telefone (pode também completar dados que faltam ao seu perfil).

5. Se não tiver contatos (pois estamos pressupondo que você é iniciante) acrescente o e-mail de um amigo seu na janelinha à esquerda que tem uma “lupa” de busca – ele vai encontrar essa pessoa – basta clicar e pronto. Assim você poderá acrescentar tantos contatos quantos queira.

6. Observe na imagem a baixo e veja o seguinte: Ao clicar no contato que fica à esquerda o programa informa se ele já está com o Skype instalado ou não – caso ainda não esteja instalado o Skype lhe dá opção para enviar uma mensagem para que ele inicie o processo de instalação. Caso já esteja com o Skype basta clicar e fazer a ligação.
convidar-skype

7. Se ele tiver o Skype, então você poderá fazer a ligação de Skype para Skype e não será cobrado nada. Como o exemplo da figura a cima em que o usuário ainda não está com o programa instalado eu tenho a opção de colocar o número dele e fazer a ligação – neste caso você terá que ter crédito para completar a ligação. Ainda tem a opção no primeiro caso de fazer a chamada com vídeo conferencia.

Escreva suas dúvidas a baixo e sua experiência compartilhando conosco.

Escrever comentário

Comentário