Guia de Segurança na Europa – Turismo

O artista trambiqueiro é bem comum na Europa. Com a capacidade de lubridiar, ele arrasta o que pode sem que você perceba. Nos países onde a moeda é contada na forma de centenas, preocupação que vem diminuindo com a implantação do Euro, mantenha seus olhos abertos a este tipo de desonesto. Boa parte das moedas europeias ainda possuem muitos zeros, isso pode te confundir.

Outros problemas são os Garçons, eles adicionam a sua conta pedidos que você não fez cobrando ainda 15% para a casa e 15% para o Garçon, simplesmente roubam no troco.

Não caia na onda do estranho, ele pode oferecer para te ajudar trocar o dinheiro, fazer amizade, mas depois vai embora com sua carteira. Não aceite ajuda de estranhos e siga seu caminho.

Cuidado com os hotéis que cobram taxas excessivas pelo uso do telefone, as taxas variam de 150 a 400 % do valor corriqueiro, especialmente quando se faz uma ligação interurbana, lá isso é legal.

Cuidado com os guias que insistem com você para faze-lo comprar algo em uma loja especifica, ele pode estar recebendo propina da loja.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta