Guadalajara recebe Jogos Pan-Americanos de 2011, 16º Edição do PAN, México

Aproveitar seu turismo em Guadalajara e levar de graça a exibião da 16º edição dos Jogos. Isso porque ela será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Hoje a cidade é um forte das fortes expositoras do México, seno a capital do Estado Jalisco.

  • Sua economia centra-se em seu vasto centro comercial, industrial e cultural, vai receber a 16º edição dos jogos que reúne as maiores personalidades do esporte das Américas.

A população de Guadalajara é de 1 646 183 habitantes e na Região Metropolitana de Guadalajara tem 4 100 000, fazendo dela a segunda maior do México e uma das maiores do mundo.

  • Guadalajara ganhou, em maio de 2006, o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2011, após votação unânime da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Como curiosidade, a “pérola do oeste”, como é conhecida, foi a única candidata para a vaga de cidade-sede dos Jogos.

Nos Jogos desta edição, assim como desde sua origem, com exceção de alguns exportes que vem ganhando inclusão, são disputados esportes incluídos no Programa Olímpico e outros não disputados em Olimpíadas.

  • Os Jogos do Pan Acontecem a cada quatro anos e, tradicionalmente, seguem um rodízio entre as três regiões do continente: América do Sul, Central e do Norte. A primeira edição foi realizada em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1951.

Até!