Guadalajara e o Pan-Americano 2011, Turismo no México com Tocha Olímpica

Turismo no México. Guadalajara no México, será a sede dos jogos Pan-Americanos de 2011. Ela atualmente é a capital do estado de Jalisco.

  • Os Jogos Pan-Americanos são um evento multiesportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos e são organizados pela ODEPA.

A escolha da cidade agrada e muito, uma vez que ela Localiza-se num planalto a mais de 1.500 metros de altitude. É muitas vezes designada como Perla del Occidente devido ao seu clima e atmosfera agradáveis. É um importante centro comercial, industrial e cultural no México.
turismo-mexicoQuando fundada em 1542 ela terminou sendo sede da audiência da Nova Galiza. Foi capturada em 1810 pelo exército mexicano durante a guerra da independência. A população de Guadajara é de 1 646 183 habitantes e na Região Metropolitana de Guadalajara tem 4 100 000, fazendo dela a segunda maior do México e uma das maiores do mundo.

  • Agora Nos Jogos, são disputados esportes incluídos no Programa Olímpico e outros não disputados em Olimpíadas.Funcionam como uma versão das Olimpíadas modernas, nos quais participam os países do continente americano.

Desde os primeiros Jogos Pan-Americanos, a tocha é acesa como nos Jogos Olímpicos e nas demais competições continentais, como os Jogos Asiáticos e os Jogos Pan-Africanos. Na primeira edição, a tocha percorreu o caminho saída de Olímpia, Grécia.

Até!