Catedral Marçay, França Turismo

Turismo na França. À beira da estrada, um “castelinho” cheio de beleza e dignidade transmite um sorriso encantador. Seu nome é Marçay, o mesmo da localidade. Ele é ao mesmo tempo forte e tem algo diferente. O teto está em “V”, com ângulo muito fechado e a pedra é forte. (Turismo na EuropaTurismo na França). (Aqui no Enquantoisso.com todas as dicas de Turismo e passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção).

Catedral Marçay

Ele é de uma época em que já não eram construídos os castelos militares medievais, mas conservavam-se os que existiam. À parte medieval se acrescentavam modificações mais recentes.

As torres redondas eram feitas para suportar arremetidos de toda ordem. Posteriormente, com o desaparecimento gradual das guerras feudais, foram abertos nelas alguns orifícios.

A parte superior da torre tem um diâmetro maior e uma porção de arcozinhos ajudam a suportar essa parte. Qual é a razão disso?

É que a defesa militar da torre está na naquela parte do alto. Ali ficavam os soldados que defendiam a torre. Eles se defendiam atirando setas sobre os que sitiavam o castelo através de seteiras estreitas, janelas pequenas através das quais eles jogavam coisas sobre os assaltantes.