em Turismo no Mundo

GRANDES CATEDRAIS DO MUNDO; História da Catedral de Notre-Dame em Paris, França

Turismo Paris. No século XVII, durante o reinado de Luís XIV, a Catedral de NOTRE-DAME foi palco de mudanças substanciais, principalmente na zona este, em que túmulos e vitrais foram destruídos para substituir por elementos mais ao gosto do estilo artístico da época, o Barroco. (Aqui no Enquantoisso.com todas as dicas de Turismo e passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção).

Em 1793, no decorrer da Revolução francesa e sob o culto da razão, mais elementos da catedral foram destruídos e muitos dos seus tesouros roubados, acabando o espaço em si por servir de armazém para alimentos.

Histórias da Cratedral de Notre-Dame Paris, França

Com o florescer da época romântica, outros olhares são lançados à catedral e a filosofia vira-se para o passado, enaltecendo e mistificando numa aura poética e etérea a história de outras épocas e a sua expressão artística. Sob esta nova luz do pensamento é iniciado um programa de restauração da catedral em 1844, liderado pelos arquitetos Eugene Viollet-le-Duc e Jean-Baptiste-Antoine Lassus, que se estendeu por vinte e três anos.

Em 1991, foi iniciado outro projeto de restauração e manutenção da catedral que, embora previsto para durar dez anos, se prolonga além do prazo.

Em 1871, com a curta ascensão da Comuna de Paris , a catedral torna-se novamente pano de fundo a turbulência sociais, durante as quais se crê ter sido quase incendiada. Em 1965, em conseqüência de escavações para a construção de um parque subterrâneo na praça da catedral, foram descobertas catacumbas que revelaram ruínas romanas, da catedral merovíngia do século VI e de habitações medievais.

Turismo no Mundo!

Escrever comentário

Comentário