em Turismo no Mundo

Catedral de Cantuária, Inglaterra.

Turismo na Inglaterra. Após a conquista normanda em 1066, Lanfranc, o primeiro arcebispo de origem normanda, iniciou as obras de uma nova catedral, agora com arquitetura normanda, exatamente sobre as ruínas de sua predecessora, destruída durante a conquista, sendo inaugurada em 1077. (Aqui no Enquantoisso.com todas as dicas de Turismo e passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção).

Constantemente ampliada e remodelada, a Catedral de Canterbury é considerada a maior igreja medieval da Europa, prova de sua importância perante o povo inglês.

Possui maravilhosos vitrais que retratam passagens marcantes de sua história como o vitral em homenagem ao sacerdote Thomas Becket por cavaleiros do rei Henrique II em 1170, além de túmulos de vários personagens importantes.

canterbury_cathedral_choir

Abitada desde os tempos pré-históricos, a Cantuária já foi um centro administrativo romano. Com o fim da dominação latina, a cidade foi invadida pelos bárbaros jutos que lá sediaram o Reino de Kent. Em 597, o missionário Agostinho desembarcou na ilha com o objetivo de iniciar a dominação Papal dos anglo-saxões.

Sabendo-se, que ali nas ilhas da Grã-Bretanha, já existia uma igreja primitiva, 203 D.C, organizada pelos cristãos fugitivos, por problemas religiosos, oriundo da atual Jerusalém, em torno de um bispo. Desde então, a cidade tem sido um centro da religião cristã.

Turismo no Mundo

Escrever comentário

Comentário