em Opinião

Governo Cancela Carteira de Motorista com mais de 30 dias de vencido

Governo Cancela Carteira de Motorista com mais de 30 dias de vencido. CNH Cancelada Por Vencimento. Novas Regras Para o Vencimento da Carteira Nacional de Habilitação, Alterações por lei. Cancelamento de Carteira de Motorista. Governo Propõe Cancelar Habilitação Vencida Por Mais de 30 Dias. Se você esta vivendo os tristes e infelizes dia de ter que retornar ao DENTRAN de sua cidade no afim de renovar sua habilitação – Vá logo – Uma vez que vem circulando na rede a possibilidade de serem canceladas as carteiras de motorista com mais de 30 (trinta) dias de vencimento.

As novas regras para o “Vencimento Carteira Nacional de Habilitação” são justificadas por um lei que teria sido criada, na mesma época em que foi criada a lei seca, que só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento dela.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

A CNH atual contém fotografia, os números dos principais documentos do condutor, entre outras informações (como a necessidade de uso de lentes corretivas, por exemplo), podendo ser utilizada como documento de identidade no Brasil.

Até!

Escrever comentário

Comentário

  1. Estive no exterior por 5 anos e ao voltar renovei sem qualquer problema minha CNH que já estava vencida há mais de 3 anos. Só fiz o exame de vista, paguei o DUDA e tirei nova foto. Isto no Estado do Rio de Janeiro.

Webmentions

  • Vencimento de CNH, Taxas, Multas, Gerais Gerais, DETRAN 03/30/2014

    […] além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças […]