em Geral

Google Wave! Um ano de vida – Feliz aniversário

Google Wave. Foi o maior corre-corre na internet por volta do lançamento do Google Wave. Hoje temos um ano. O primeiro aniversario – inclusive estavam vendendo convites. Era como uma grande festa direcionados para aqueles que detêm maior audiência.

Foi desastroso a meu ver – mas hoje estamos aqui 12 meses mais tarde e ninguém se fala no assunto. O Google Wave foi realmente aberto nesse mês. Podemos até dizer que era uma “rede social do grupo secreto”.

Para sair do anonimato, o Google finalmente abriu Wave – levando-o para o público (que é realmente quem faz a diferença).

“Você pode imaginar um mundo sem ondas?” foi o que anunciou no post oficial do Google.

Mas como toda onda tem seus altos e baixos, a tentativa agora é de levantar a onda – e nisso o Google está certo. Se você é um cara “legal”, que gosta de ajudar seus companheiros o Google Wave é uma maravilha, mas o que se prova é que, além disso, não tem muito mais que se vive na prática necessária.

Ele cansa um pouco e sua lentidão se arrasta pelas suas aplicações. Os dois pontos fortes é digitação em conjunto, editando e reeditando o que alguém do seu grupo digitou e também melhora em muito a comunicação entre os mesmos. Como foi enunciado no início, ele poderia até substituir o e-mail, não há nada que justifique tal ação. Ele é uma ferramenta boa e importante, mas o e-mail tem seu lugar garantido.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário