em Geral

Google Wave é Comunicação

wave.google.com – Quem está de fora quer entrar no Google Wave. Segundo seus usuários testers ele parece definitivamente mais suave. Embora não haja escassez de novos recursos que a equipa ainda está a “sonhar” e já estão ansiosos para começar a trabalhar nestes novos recursos, pois eles estão no momento exclusivamente focados em corrigir bugs, tornando as coisas mais rápidas, e melhorar a usabilidade.
– “Isso irá falhar menos, o que é bastante chamativo”, brinca Rasmussen.
Google Wave liberadoTambém a parte submetida a uma série de mudanças tem sido a API. E isso é em grande parte pelo motivo que outra pessoa estará lançando novos convites: Extensões Destaque.

Enquanto Wave é um produto, o objetivo maior do projeto é torná-lo uma plataforma de comunicações. E isso significa que eles vão precisar de desenvolvedores de terceiros a bordo, trabalhando para construir coisas em cima da onda. Esse trabalho já está bem encaminhado, a meta do Google é para destacar várias extensões que já foram construídos e estão em funcionamento. Estes incluem:

  • Um jogo Suduko (que você joga inteiramente dentro de onda em tempo real com seus amigos),
  • Um Ribbit gadget chamada de conferência,
  • Um estranho e divertido vídeo chat gadget por 6rounds (we’ve cobriu aqui), e
  • Uma viagem de planejamento gadget pelo Lonely Planet.

Cada um desses dispositivos leva apenas dois cliques para instalar, e você pode começar a usá-los socialmente dentro da onda. Bigger Picture: Existem também grandes empresas que trabalham em suas próprias idéias Wave para saber como utilizar a ferramenta de comunicação.

O Google também está se movendo Wave fora de seu local atual e exportando e para o domínio wave.google.com onde será sua residência permanente. Devido a isso, os usuários que recebem convites agora também poderão se inscrever com o seu real endereço de e-mail (anteriormente, você tinha que criar um novo especial endereços do Google Wave). Isso lhe dará acesso à sua lista de contatos do Gmail, que Wave automaticamente fará uma varredura para encontrar outros usuários Wave.

Como o Google muitas vezes gosta de dizer que estes dias, Wave irá funcionar em todos os navegadores modernos. Sim, Wave irá funcionar no Internet Explorer, mas sem dúvidas você será perguntado se você gostaria de instalar ChromeFrame, hilariante alternativa do Google para baixar outro navegador (já que você tem que manter o IE, por algum motivo do sistema windows).

– “Wave funciona bem no IE, mas no IE com ChromeFrame, é extremamente rápido”, Rasmussen diz. Engraçado como realmente fiz um teste: Abro o Ópera, abro o Firefox e por último o Crhome – resultado – o Chrome abre primeiro que os outros navegadores.

Veja o vídeo de um hora e vinte minutos:

[]http://www.youtube.com/watch?v=v_UyVmITiYQ[/]

Então quando é que vamos ver um lançamento realmente cheio de onda? Quando essa onda Google Wave vai passar por aqui? – Enquanto a equipe se negou a dar uma data específico, eles dizem que ele será definitivamente de 2010, e fez alusão ao fato de que isso deve ser no primeiro semestre de 2010.

Eles também observaram que um próximo passo importante será o de fornecer suporte para outras línguas. Neste momento, Wave está somente em Inglês, mesmo que tenha construído em ferramentas que traduzem o seu conteúdo para qualquer outra língua.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário