em Geral

Google TV – De olho em 4 bilhões de usuários

Fim de boatos e Google anuncia o esperado – TV Google.

Na apresentação houve alguns bugs normais, mas… uau… É um projeto pra lá de interessante. Mais interessantes são os números – vocês lembram-se daquele jargão “os números não mentem” é verdade, eles mostram tudo:

  • Computadores – Os usuários de computador já atinge uma soma de 1 bilhão de usuários
  • Os dispositivos móveis – Temos o dobro com cerca de 2 bilhões
  • TV – Os televisores estão com 4 bilhões ou se preferir 4000000000 (um quatro seguido de nove zeros)

Imagine se fossem peixes numa pescaria no mar? Jogue a rede de olhos fechados. Agora se com 1 bilhão de usuários computadorizados o Google já banca a festa e engorda seus dólares, imaginem o potencial absurdo que teria ao alcançar um número de tamanha grandeza?

google-tv

A pesquisa não para por aí. Já temos informações que as pessoas estão diante da televisão em média 5 horas por dia nos E.U. (houve um acréscimo estrondoso).

Essas horas por pessoa somente nos E.U geram de publicidade não menos que 70 bilhões de dólares. Você gostaria de abocanhar uma mínima fração desse dinheiro?

Essa cifra, mantem o Google com projetos interessantes, tais quais:

  • Segurar mais o seu tempo com o Google TV
  • Ensinar personalizar sua TV para atraí-lo mais ainda
  • Isso tornará a TV mais atrativa e interessante
  • Mostrar-lhe que a TV está em uma nova descoberta.

Com o slogan “TV meets web. Web meets TV” (TV com web. Web com TV) o Google está apelando para a usabilidade que será disponibilizada com uma simples ligação de cabo ou por satélite. Os aparelhos da Sony e Logitch virão com um teclado e um mouse, mas ainda terá a opção de funcionar com os famosos telefones Android que também fará a opção de controle remoto.

Vê como o a cada criação do Google ele promove seus demais produtos? O Google TV terá seu espaço garantido para o Android com pesquisa de voz, que vai acionar o Google Chrome para navegar da TV. Daí você já adivinhou – os aplicativos do Android são completamente compatíveis com a Google TV, com Chrome, com pesquisa com publicidade, com YouTube, com Google Docs e assim por diante.

Toda a estrutura da Google TV terá código aberto com também o código fonte do Android e Chrome.

O mercado já está em parceria com o gigante da pesquisa – Sony terá TVs e Blu-ray com o Google TV; Logitech vai ter seu espaço para o Google TV e a Intel está por traz com seu poder de processamento com o processador Atom.

Google também tem outros parceiros: “Dish Network”, “Best Buy”.

Imagens:

Escrever comentário

Comentário