em Geral

Google quer Chrome no Mac

O mês passado, houve uma evolução do Chrome para Mac. Bem mais de um ano após o seu lançamento para o Windows, não houve uma versão beta para Mac (ou Linux, para que o assunto) ainda. Mesmo co-fundador do Google Sergey Brin expressou seu descontentamento com esta última semana. Mas Brin também notou que ele estava usando a versão pré-beta do Chrome para Mac, mas alertou que era instável. Depois de meses de uso do crómio constrói (o navegador de código aberto que o Chrome é baseado), eu decidi dar a versão do desenvolvedor do Chrome para Mac numa tentativa mais uma vez. E os resultados têm sido muito bons.

Chrome se sente muito mais estável. Parece que em algum momento, recentemente, o Google apertou o botão para empurrar Cromo 4,0 liberando o Chrome para canal do desenvolvedor do Mac. Estes não são diárias, como o cromo constrói, mas apenas parece surgir como uma opção de atualização quando uma versão estável é encontrado no caminho Chromium. Por exemplo, agora, o Chrome para Mac é 4.0.223.11 Considerando Cromo para Mac está a 4.0.226.0.

Isso é ótimo porque permite que você ignore as maus compilações de cromo, e só recebem os que estão prontos para a estréia. Ele também permite que você ignore a cavar através da estrutura de arquivos na Web de cromo para encontrar a compilação mais recente de Chrome para Mac agora as atualizações para você com o clique de um botão.

As diferenças entre as últimas versões do Crómio e estes desenvolvedor cria do Chrome parecem imperceptíveis neste momento. Isso é o que me impediu de utilizar o desenvolvedor cria do Chrome anteriormente, eles estavam muito longe de crómio. Isso não é mais o caso. E, além de ser mais estável, o Chrome constrói oferecem algumas vantagens adicionais, tais como ser capaz de importar os favoritos, algo que o Crómio constrói desligado meses atrás, por algum motivo desconhecido. (Para ser claro, isso só funciona quando você carregar primeiro o Chrome. O Gerenciador Bookmark se ainda não funciona ainda.)

Os Temas do Chrome podem ser vistos na página de miniaturas (no canto inferior direito), assim como eles estão versão do Windows. E sim, eles trabalham tudo, mesmo se alguns são feios (e confronto com alguns ícones de pasta Chrome para Mac na barra de favoritos). Infelizmente, a sincronização marcador não parece ainda não funcionar, embora isso também é mostrado na página de miniaturas. Impressão não funciona embora.

Chrome para Mac ainda não é tão rápido como é no Windows, mas já parece comparar na velocidade com o Safari que ainda é o navegador de escolha para os Mac usuários (principalmente por sua velocidade).

Mas isso ainda não é nem a versão beta – aguardem.

Até Breve

Deixe uma resposta