Google: Novo painel

Andando por aí na internet, não foi inevitável esbarrar em um novo vídeo do Google postado no que mostra sobre o novo painel: O Google fez uma mudança em seu painel, e no seu blog já estava disponibilizando para o público. Ele acrescentou um novo recurso.

Enquanto você loga em sua conta no google, observando o lado direito superior verá uma opção que lhe da acesso ao Painel de Controle. Todos os seus movimentos estão gravados, todos os seus dados com transparência e controle de privacidade.

” Heck, sobre isso disseram: “Em um esforço para lhe proporcionar uma maior transparência e controle sobre seus próprios dados, nós construímos o Dashboard do Google.”

” O artigo continua dizendo: “projetado para ser simples e útil, o Painel de Controle (Dashboard) resume os dados de cada produto que você usa (quando conectado à sua conta) e fornece links diretos para controlar seus dados pessoais.”

Isso é muito importante, mas tentando ver como o Google enxerga: chego a pensar que esse passo é simplesmente um preparo para algo superior que ainda está enfiada na manga do Google no empreendimento e grandeza de seus projetos? – Chrome OS? Android? Google Wave por example? Não sei… mas tem algo além disso.
Se o sistema operacional Google ou simplesmente Chrome SO vai de fato permitir a localização de computador independente em todos os seus PCs, de fato você iria precisar de um fácil acesso ou controle na nuvem de seus dados guardados pelo Google.

Os usuários do Androide e os usuarios do Chrome OS, ambos estão dependentes dos dados do Google, correto? – Então, por que não amarra-los com uma interface que lhes darão acesso ao Meu computador, Painel de Controle – tudo na página da internet disponibilizando acesso fácil a configurações e estatísticas para o Google Docs, Calendário, Tarefas, Contatos, GDrive, e toda a Big Loja do Google com seus apps de uma vez só?.

Tudo parece ser um quebra-cabeça, ou um ajunta peças, ou melhor… um ajunta partes: Digamos que parte do sistema está o culto no Google Wave, parte do sistema se mostra claro no Google docs, com todo o pacote de escritório, parte podemos pegar no Android e outras em apps do Google – juntando tudo isso com o Chrome SO teremos então um sistema operacional completíssimo como uma doze de remédios que causam dependencia… Bem!, acho que faço parte de uma área do Google que nem existe ainda – o Google Imagina. Ou existe?

Até Breve

Deixe uma resposta