Google não vai lançar rede concorrente do Facebook

Entre “Cordeiros e Lobos” – Certo é que ninguém sabe de mais nada. Acaba de ser expedido uma nora por parte de um dos executivos da Google alegando não existir muito do que lê em face a guerra Google x Facebook.
facebook-Google

  • Não estamos a trabalhar numa plataforma para redes sociais que viria a ser apenas mais uma plataforma de redes sociais, disse Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos móveis do Google, em resposta a uma pergunta no Monaco Media Forum.
  • Acreditamos que as redes sociais sejam um ingrediente para o sucesso de qualquer aplicação, no futuro, e busca e publicidade provavelmente servem como os dois melhores exemplos que eu mencionaria. É dessa forma que estamos a refletir sobre o problema, disse.

As redes sociais explodiram em popularidade e alteraram o equilíbrio de poder na Internet. O Facebook, lançado em 2004, possui mais de 500 milhões de membros.

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, declarou em Setembro que a sua empresa planeava oferecer funções de redes sociais nos seus sites, em lugar de lançar um produto novo, mas isso não pôs fim às especulações sobre uma rede social do Google.

Até Breve!