Google integra o Picasa, Google Docs, calendários, etc com o Google Sites

Para as pessoas que se viram com a pergunta o que o Google estava fazendo quando lançou o serviço “GDrive” que permitiria aos usuários fazer upload de arquivos para um servidor do Google e acessá-los em um único lugar.

Bem, isso não aconteceu ainda pois tem muita coia ainda pra rolar, isso porque você não pode adicionar exatamente o Google como uma unidade de rede compartilhada (sem usar software de terceiros) e backup de seus arquivos. Mas o Google lançou um novo recurso esta semana que o facilita o acesso aos dados enviados para vários de seus serviços mais populares de todos um só lugar: o Google Sites.

O Que é Google Sites?
Google Sites é a página Web da empresa / construtor wiki. Você pode criar uma única página da web ou uma série de páginas interligadas através de um simples editor de páginas web, e você pode compartilhar seus sites com um pequeno grupo de colaboradores ou com o mundo inteiro.

Agora, o Google adicionou um novo botão “Inserir” que permite adicionar itens armazenados em outros serviços do Google, incluindo o Google Docs, Google Calendar, Google Maps, eo Picasa Web Albums. You can also upload photos directly to Picasa from Google Sites. Você também pode carregar fotos diretamente para o Picasa do Google Sites.

Em outras palavras, você pode acessar muitos dos arquivos enviados para vários produtos do Google tudo em um único lugar. O que é interessante é que o Google dá-lhe ainda pedaços separados de espaço de armazenamento para cada serviço. Arquivos enviados para o Picasa não afetam a quantidade de espaço disponível em sua conta do Google Docs, por exemplo. E você ainda não é possível acessar todos os seus arquivos carregados em todos os serviços do Google. Mas isso está começando a olhar como o Google está trabalhando para integrar melhor todos os seus produtos.

No caso, vale o ditado: “A união faz a força”. O Google está reunindo toda sua força em praticidade.

Até Breve

Deixe uma resposta