Google faz melhorias nas Ferramentas para Webmasters

Ao abrir as Ferramentas para Webmasters vimos novas melhorias. Hoje bem mais sofisticadas do que em 2006 quando era somente para enviar sitemaps. Até por questões de otimização e melhor desempenho o site sofreu novas alterações. Todas as mudanças foram efetuadas depois de muita pesquisa e bastante estudo para se encaixar nas expectativas e atingir os objetivos.

Enfim, quando a gente entra nas ferramentas temos a sensação de estarmos já nos resultados daquilo que estaríamos procurando. Tudo está agora organizada em tres categorias segundo próprio site do google:

  • Configuração do site, onde você fornece ao Google informações sobre o seu site;
  • Seu site na web, onde você pode ver dados do Google sobre seu site e
  • Diagnósticos, onde você pode obter relatórios sobre quaisquer problemas encontrados durante o rastreamento do seu site.

O objetivo parece ter sido alcançado: o site parece mais amigável e com os recursos apresentanado mais interativos. Isso facilita a descoberta das estatísticas, foram removidas páginas e recursos redundantes pra assim dizer as Estatísticas do índice que poluíam a interface e reproduziam informações disponíveis em outros locais.

Veja você mesmo mais informações no site do google

Breve Regresso.

Deixe uma resposta