Google Editions, Livros eletrônicos é a nova aposta da Google

O chamado Google Editions deve estrear nos Estados Unidos até o fim deste ano, sendo em seguida estendido a todo o planeta. A grande empresa de busca ataca agora com os livros eletrônicos. Neste caso, as editoras de livros independentes já estudam contratos com o serviço. Algumas já estariam enviando arquivos de suas obras ao Google.

google-edicaoCom Google Editions, os usuários poderão comprar livros de diversas lojas e acrescentá-los a uma biblioteca on-line atrelada a uma conta Google. As obras poderão ser acessadas pela maioria dos aparelhos que possuem um navegador de internet, como computadores, smartphones e tablets. Neste quisito a Google sai a frente, uma vez que biblioteca da livraria Barnes & Noble, por exemplo, só está disponível para o leitor eletrônico Nook. Os livros eletrônicos da Amazon, por sua vez, só podem ser lidos pelo dispositivo Kindle.

O gigante de buscas também pretende indicar livros a seus usuários com base nos sites que eles acessam. A expectativa é que a empresa coloque centenas de milhares de livros à venda e disponibilize outros tantos gratuitamente.

O novo serviço será uma extensão de outro projeto da empresa: Google Books, que pretende digitalizar obras de todo o mundo.

Fique por dentro!

Deixe uma resposta