Google cidade, A cidade do Google

Muito mais que um Googlepex, muito mais que Googletown. Depois de construir uma cidade virtual na internet com todos os seus produtos e serviços, agora o Google vai construir uma cidade na terra mesmo.

O projeto é para abrigar seus funcionários que hoje somam mais de 23 mil funcionários. Uma cidade com sofisticação e modernidade, onde a sede da empresa se tornará uma cidade do Google.

A cidade Google é um projeto ambicioso, mas nada menos do que aquilo que já existe na internet. O Google cidade terá o espaço de trabalho, que, aliás, não se limita ao espaço geográfica de um prédio, edifício, escritório, porque onde eles estiverem as ideias vão nascendo e coisas vão sendo alteradas ou criadas: “se estou na minha cozinha e de repente penso que minha geladeira terá um tela mostrando algo interessante, então estou trabalhando”.

Googleplex

As academias serão as mais completas e automatizadas que possa existir, as escolas, os lugares das crianças as residências, tudo com uma megaestrutura combinável tornando uma cidade dos sonhos não sonhada até agora. O gigante da pesquisa, o Google, acredita que um funcionário mais equilibrado na vida profissional e pessoal terá mais resultados – nada de mal nessas intenções. O fato é que a tecnologia não pode (pelo menos ainda) resolver nossas questões pessoais.

Eu disse: “não pode ainda” na perspectiva deles, por que na minha visão somente um relacionamento com Deus elucidará de vez nossas mazelas da alma.

Essa visão, de proporcionar o melhor para seus colaboradores já é antiga no Google em suas instalações mundo a fora, mas isso estará mais evidente em um espaço de 390 mil m2 de construção em 65 prédios fora área de pavimentação e outras.

Enquantoisso.com