em Geral

Google Chrome OS na proxima semana

Parece que na próxima semana nós teremos uma versão do Google Chrome OS para fazer download e experimentar. Mais parece o início do filme de Super Homem (Super Man), várias pessoas olhando para o alto e então gritam: “É um avião?”, “É um foguete?” – “Não! é o Super Homem”. Digo assim, porque todos estão olhando e ninguem tem idéia exatamente das habilidades do Google Chrome OS.

Mas fontes em meio aos engenheiros que trabalham no projeto (e não são poucos), já espalhafataram que isso não se trata apenas de um Chrome OS. O que parece claro é que pelo menos é um Navegador com habilidades para trabalhar com unidades e navegar nelas. Isso também deve envolver novos drivers que outras entidades devem construir – não estará tudo pronto de primeira mão. Questões como estas e também as configurações de computadores que terão compatibilidade.
Pelo menos o Google já tinha confirmado um trabalho nesse sentido com os fabricantes:

  • Acer, Adobe, ASUS, Freescale, a Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments, Toshiba.

Mas no fritar dos ovos, parece que a semana que vem acabam as especulações para ser uma prática individual, e cada qual com seus testes saberemos o que nos aguarda.

Até Breve

Deixe uma resposta