em Geral

Gmail: Anexa arquivos off-line

O Gmail está lançando uma importante opção para convencer os usuários de que ele é a melhor opção – agora você poderá anexar seus arquivos quando estiver trabalhando off-line. Se você tiver que enviar vários e-mail com arquivos anexos, não tem problema, pode escrevê-los, anexar seus arquivos e somente quando estiver on-line será enviado. Como a interação do usuário com o fabricante do produto traz muitos benefícios, e essa foi uma delas, segundo o Google, esta opção foi uma das mais solicitadas por usuários para que o Gmail tivesse essa habilidade – o trabalho off-line.

Normalmente o que se faz é comprimir arquivos com o Winzip, Win Rar (esse é melhor) e dentro do e-mail clicando na opção “Anexar Arquivos” para que quando enviar o e-mail esses arquivos sejam também encaminhados juntamente.Quando você clicar em uma caixa de diálogo para ficar on-line o Gmail vai carregar os arquivos que você anexou. Isso pode adiantar muito as tarefas principalmente nas empresas e mesmo no trabalho pessoal.

O que não poderá fazer é usar a opção de “Imagem”, ou seja, dentro do e-mail tem um ícone (se você habilitou isso nas configurações do Gmail) que ao colocar o mouse sobre ele verá uma descrição: “Inserir Uma Imagem” e essa imagem fica aparecendo no corpo do e-mail.

Foi também para trabalho off-line a opção do Calendário – ótima opção e muito útil, que ao meu ver também a ferramenta precisa passar por mais atualizações para deixa-la mais eficiente e prática.

Até agora, tinhamos, ou temos o conhecido programa que a Microsoft digamos “empurra” em nós quando vamos instalar o Windows e quando clicamos em algum lugar da web para enviar e-mails – o “Microsoft Outlook” que é bem interessante e eficiente também. Mas a regra selvagem da concorrencia é a seguinte: “Mostre-me o que você faz e farei melhor”.

Essa opção no Gmail é apenas uma estratégia do Google para derrotar sua concorrente. Então teremos as propagandas agora do Gmail off-line.

Até Breve

Deixe uma resposta