em Praias

Genipabu, Turismo, Praia, Dunas, Areia, Parque Ecológico, Buggy, jangada e jet-ski

Praias Turismo. A 25 km de Natal, no município de Extremoz, está com certeza o cartão postal mais famoso do Rio Grande do Norte, o forte mesmo aqui são suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do RN.

praia-de-genipabu-3

  • O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) se refere a uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental (APA), localizada no município de Extremoz, a vinte quilômetros do centro de Natal, sendo um dos mais famosos cartões-postais do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

As dunas de Genipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, mas oferece algum risco ao trânsito daqueles que não conhecem bem a região.

  • Além disso, a praia conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.

As águas da praia de Genipabu são mornas, calmas e limpíssimas, proporcionando um excelente banho de mar. Pode-se também passear de jangada e de jet-ski.

  • De bugue pode-se também conhecer a lagoa, com atrações como banho em água doce, pedalinhos, caiaques, o “esquibunda” e o “aerobunda”.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário