em Geral

Gasopa: iPhone app Gazopa

que anteriormente estava numa faze privada, agora em sua versão beta está avançando de vez. Não só na web mas com o plugin para iPhone. Uma das adições mais notáveis é o iPhone app Gazopa (link iTunes), que é muito legal e permite tirar e enviar fotos com o seu iPhone para obter rapidamente imagens semelhantes fora da web. O aplicativo tem todas as características principais da versão web e é grátis.
iphone-4Funciona assim: Digamos que você está andando descontraído no Central Park, e vê uma celebridade com uma bota – mas admite que não quer uma igualzinha… o que fazer? – Tire seu iPhone da bolsa, tire um retrado da bota e pronto, pesquiza e muitas imagens semelhantes vão retornar para você.

Há também uma Gazopa um novo aplicativo para o Facebook. Gazopa agora permite aos usuários navegar através de imagens Flickr e filtrar aquelas sem uma licença Creative Commons. Quando você passa o mouse sobre uma imagem particular, Gazopa irá mostrar-lhe a sua dimensão, como é semelhante a uma pesquisa é baseada, detalhes de licenciamento e uma URL que irá levá-lo página da imagem do Flickr.

Outra novidade é o guia da notícia segundo a qual os usuários podem encontrar imagens relacionadas com as últimas notícias. Essas imagens podem ser filtrados por tempo (carregou no prazo de um mês, um ano etc), forma e tamanho.

Concedido estes não chegam a assustar os novos recursos, mas Gazopa indexou mais de 60 milhões de imagens na medida que podem ser pesquisados. A versão beta aberta ainda tem algum buggy, mas mesmo assim os resultados chegam a impressionar.

Um ponto importante que deixa margem para melhoria é que a procura de objetos inanimados com características distintas parece conduzir a resultados significativamente melhor do que a procura de seres humanos que parecem semelhantes. Seria bom se Gazopa pudesse pelo menos ter uma distinção entre homens e mulheres, por exemplo, que nem sempre é o caso.

Questionado sobre o que diferencia o seu serviço do Google Labs “do serviço de pesquisa similar, o projeto Gazopa líder Hideki Kobayashi disse que o Google não permite que os usuários a encontrar imagens similares de todas as imagens exibidas e que carregar uma imagem por si mesmo não é possível. Gazopa também concorre com “motor de busca inverter imagem” TinEye, que, entretanto, não significa necessariamente procurar “semelhantes” imagens, mas tenta encontrar correspondências exactas de fotos em seu lugar.

Veja como é simples:

[]http://www.youtube.com/watch?v=aGnOfaeUDaA[/]

Até Breve

Escrever comentário

Comentário