em Geral

Ganhar dinheiro em rede social geográfica usando mapa

A rede social geográfica possui um potencial infindável – e tem muita gente de olho nisso. O Google já investiu milhões nas melhorias de localização e o serviço não para de haver mudanças. Outras empresas não querem ficar a traz.

Logo as empresas serão capazes de mapear você, ou se não diretamente você, mas todos que estiverem em um determinado lugar. Então caso você esteja por exemplo na praia de Copacabana e seu celular lhe avisar em uma mensagem mais ou menos assim: “Você que está próximo à praia de Copacabana e gosta de velejar, compareça ao Quiosque X e receba 35% de desconto mostrando esta mensagem”
rede-geograficaA empresa poderá simplesmente alcançar todos que estiverem ali enviando textos por região baseada na localização do mapa.

A rede social geográfica, receberão cadastro de pessoas interessadas em vários tipos de serviço – e ao cadastrar você poderá especificar suas preferências no seu perfil. Seja qual for seu gosto, tais como ler livros indicados, esporte ao ar livre, uma bebida predileta. Existe uma infinidade de possibilidades. Interesses em músicas antigas, clássicas. Ao aproximar de algum local que estará próximo a alguma dessas preferências você receberá uma mensagem orientando sobre o assunto.

Outro exemplo é ao viajar para Curitiba, Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar, no instante em que estiver hospedado, você receberá informações sobre aquele restaurante de comida italiana ou um barzinho tocando a música jazz que você especificou. É um cruzamento de dados: preferências e localização. Em contraponto, a privacidade diminui consequentemente.

Para isso serve a rede social geográfica.

Até Breve

Deixe uma resposta