Formas Diversas de Usar o Nim Para Uso Doméstico

Formas Diversas de Usar o Nim Para Uso Doméstico. Os defensivos à base de NIM podem ser obtidos tanto das folhas quanto das sementes e são de fácil preparo. As folhas devem ser secadas à sombra e depois trituradas em uma máquina forrageira, para a obtenção do pó. O nim é obtido a partir da manipulação de folhas e sementes.

O processo de fabricação é simples. As folhas são retiradas das árvores e colocadas em uma estufa. Depois de desidratadas, são moídas e viram pó. A partir desse material, é possível obter um extrato concentrado, misturando com álcool. Outra possibilidade é extrair o óleo das sementes de nim.

NIM.jpg

Este pó é colocado de molho de um dia para o outro, depois coado em um pano, resulta em uma calda que pode ser aplicada contra pragas de plantas e animais.

As sementes devem ser pisadas em um pilão para retirada de casca. Em seguida deve-se acrescentar um pouco d’água e continuar pisando até obter uma pasta.

Continuando-se a pisar começa a escorrer um azeite. É esse azeite que, misturando com água, é usado no controle de pragas de plantas e animais.

Para adquirir os produtos Nim seja em qualquer área, basta acessar .

Até!

4 thoughts on “Formas Diversas de Usar o Nim Para Uso Doméstico

  1. Gostaria de saber se a planta desenvolve no brasil, mais precisamente no estado de SP., próximo a região de Salesópolis SP.

    1. Sim… a Embrapa já desenvolve orientações sobre a planta – ela é indicada para todo o Brasil exceto na região sul que é mais frio. Mais informações no site da Embrapa

  2. quero saber a respeito do sabonete nim
    pra que serve o sabonete

  3. Carlos Moreira - Garrafão do Norte-PA disse:

    No terreno de meu pai tem alguns pés de nim, gostaria saber se quando eu tirar o extrato das folhas batidas no liquidificador, até quantos dias posso guarda-lo e, se é puro, tanto quanto das sementes. Aguardo resposta, se possível pelo meu e-mail.

Os comentários estão fechados.