em Geral

Firefox 4 com interatividade

Mais uma geração do navegador Firefox confirma sua posição como líder para opções de navegador ao invéz de usar o Internet Explorer.

Não foi difícil se firmar no mercado desde sua criação em 2008, se tornando popular devido sua flexibilidade e também graças ao esforço conjunto de programadores não simpáticos à Microsoft.

Já observamos que o único poder que pode ameaçar seu crescimento se chama Google Chrome, que inclusive se inspirou grande parte em sua estrutura.

É com essa visão que que a Mozilla está encarando as novas atualizações. O duro trabalho já vai trazer por esses dias a versão 3.6 e logo alguns meses desse ano de 2010 vem a versão 3.7 – que na verdade são preparativos para uma versão a nível de justas especulações, distanciando ainda mais do IE e abafando um pouco o ataque do Google Chrome.
A Microsoft está também ajustando sua máquina. O Google vem como se fosse o “Exterminador do Futuro” e a Apple está com os olhos abertos e trabalha sem parar. A Mozilla projeta as novas atualizações já como uma preparação para uma versão mais elevada que nos parece ser Firefox 4. Ja muitas coisas estão definidas nessa versão vindoura e outras ainda em busca de novas idéias.

Essa área da informática tem sofrido recentemente várias inovações, mudanças e novidades. A imagem a baixo mostra foto vazada e tem uma aparência com o Google Chrome e apresenta mais leve:

mozilla-firefox

Como ja disse acima, ele conserva uma aparência do Chrome com opções superiores. Além disso, Mozilla abriu um espaço para interação com programadores, designe e outros profissionais para opinar, criticar e até enviar modelos para concorrerem.

Essa história nos parece, deverá continuar até o final deste ano de 2010. A questão agora é interagir para agradar.

Até Breve

Deixe uma resposta