em Crédito

Financiamento Estudantil do Banco do Brasil – Vantagens

Depois de muito tempo sendo a única e principal administradora do Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, a Caixa Econômica Federal, devido às mudanças que houve no programa, deixou de ser a figura principal de intermediação nesse financiamento, passando para o Banco do Brasil todas as prerrogativas e poderes para administrar esse possante programa estudantil.

Você Conhece o FIES?

Criado no ano de 1999 durante a gestão do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa destinado a financiar total ou parcialmente a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação acadêmica.

Financiamento Estudantil do Banco do Brasil

Para candidatar-se ao Fies, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, ou seja, privadas e cadastradas no programa com avaliação positiva nos processos avaliativos do MEC.

NOTA: O estudante ao fazer uso do programa terá pagamento de juros muito baixo.

Vantagens do Financiamento

Nesse financiamento facultado pelo Governo Federal a sua taxa de juros é totalmente limitada com taxa de juros de 3,5% ao ano e o financiamento pode ser de até 100% do curso. Hoje, muitos são os depoimentos de estudantes que fizeram ou fazem parte do FIES, afirmando que o financiamento vale a pena, uma vez que ele começa a ser pago depois de concluído o curso.

Bem, se porventura, você já se encontre matriculado em uma instituição de ensino superior, já pode solicitar o FIES, basta apenas procurar a direção da instituição de sua faculdade para saber se ela tem convênio com o programa. É importante salientar que você não precisa mais de fiador como requisito para ter direito ao financiamento.

Então, caro estudante não espere mais e vá até uma agencia do Banco do Brasil e solicite o seu financiamento e comece a pagar só depois de se formar, pagando todas as parcelas decrescentes.

Escrever comentário

Comentário