em Saúde

Fimose – Causas e Tratamentos

Nos dias hodiernos, pouco se sabe sobre a Fimose, muitas pessoas ainda são alheias a isso. Cabe salientar que é ela é comum em diversas pessoas, sobretudo, nas crianças. Mas o que de fato é a Fimose? existe tratamento para isso? Bem, nas próximas linhas estaremos tecendo informações de grande relevância sobre tal – além do seu tratamento.

Fimose – Causas e Tratamentos

O que é Fimose?

A Fimose trata-se de uma deformidade no prepúcio, onde a retração da pele deveria ocorrer de forma natural, porém não ocorre, prejudicando assim a pessoa na hora de expor sua glande, ou pênis, deixando, assim, o órgão flácido. Essa deformidade é comum ser encontrada nas crianças. É importante destacar que com o crescimento da criança, concomitante a isso, ela começa a sentir alguns sintomas da Fimose, onde os pais devem buscar de forma rápido o tratamento para tal.

A Fimose em crianças pode causar uma disfunção, podendo até entupir o canal urinário, o que vem causar dor e desconforto. Esta se trata de uma Fimose patológica. É claro que existem outros casos mais simples, que é a Fimose fisiológica, onde ela desaparece com o tempo, onde não é preciso ter as mesmas preocupações ou cuidados que se tem com a Fimose patológica, mas é recomendo que mesmo assim, se procure um médico.

Tratamentos

Bem, uma das formas de se tratar a Fimose é por meio de pomadas, que apresentam um resultado eficiente e satisfatório, além de atenuar o desconforto causado pela enfermidade, mas lembre-se, antes de fazer uso de qualquer medicamento procure o seu médico, pois nenhum remédio deve ser usado sem prescrição médica.

Bom, no caso do tratamento com pomada, não será necessário à intervenção cirúrgica, pois este é o caso mais simples de Fimose, onde o máximo que pode ocorrer é o corte de um segmento até a circuncisão do individuo. Portanto, a cirurgia é em ultima caso, ou seja, quando a Fimose tratar-se de uma deformidade patológica, sendo, assim, o meio mais eficaz.

Existe também a prepucioplastia que é um procedimento importante em que a pele ela não é retirada, sendo a recuperação mais rápida e com menos dor. Bom, essas foram algumas informações sobre a Fimose, esperamos ter de fato elucidado as dúvidas dos caros leitores.

Escrever comentário

Comentário