Filme Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2 e o Mensalão – O filme tem um roteiro interessante ou nada interessante. Mas todo axioma tem um motivo – José Padilha, diretor do filme quer mostrar as artimanhas que acontecem numa corrupção  já comprovada que é sobre o mensalão (noticia a revista veja). Agora a corrupção não se instala apenas na polícia, mas na política também, é o que tenta mostrar com eficiência o diretor do filme. Novidade que isso acontece não é pra ninguém, mas com certeza é um tema que ainda deve ser exaustivamente criticado, debatido e mostrado através da arte e do cinema.

Será que no futuro veremos ele com outro troféu como o vemos no Tropa de Elite? – Uma coisa é certa, se ele for escrevendo os temas necessários do país nos teremos o Tropa de Elite 3, o Tropa de Elite 4 e assim por diante

Até parece que é um assunto esquecido, mas não é não – o brasileiro anda entalado com isso e ao contrário daquela cerveja o assunto não é redondo e por isso fica na garganta entalando todo mundo. Apesar de existir alguns que querem realmente um país mais sadio, os podres que aparecem vem de denúncias interessadas em roubar audiência para votos e não para fazer justiça a um povo já cansado de ser explorado.

A dificuldade do diretor José Padilha de mostrar estas cenas é justamente evidencial – ele não está encontrando empresário que meta a mão do bolso para financiar um histórico tão comprometedor e o “cofrinho” ainda não tem um centavo para dirigir o filme. Será que ele vai conseguir ou vai ter que mudar seu discurso?

Até Breve.

Deixe uma resposta