em Geral

Facebook: Se fosse um país, seria o 4º maior do mundo

300 milhões de usuários. Era uma vez, um site criado na universidade. Então um “cara” (ou “o cara”) pensou, pensou, pensou. Bastou isso para um jovem brilhante, polêmico e bilionário o transformou em uma global empresa que a última avaliação alcançou o valor de 6,5 bilhoes de US$. Hoje já atingiu o título de “Maior rede social do mundo”.

Números:

  1. Se o Facebook fosse um país, seria o quarto país maior do mundo.
  2. Mais de 300 milhões de usuários.
  3. Um bilhão de novas fotos vão ao ar a cada 24 horas.
  4. São 30 milhões de atualizações que os usuários fazem por dia.
  5. São gastos 5 bilhões de minutos por dia no uso do Facebook.

Isso tudo faz dele o maior site de compartilhamento de imagens do mundo.

Zuckerberg, 25 anos já está pronto para uma nova faze no Facebook – torná-la tão popular quanto o Google e mudar os rumos da web. Ele conta que as pessoas fechadas entre si, encontraram no Facebook um meio de comunicação pessoal – a necessidade de socialização humana tornou isso possível. Mark Zuckerberg anda o país proferindo palestras e em seus discursos afirma que “tranquei a matrículo em Havard por influência de uma palestra ministrada por Bill Gates que também havia trancado sua matrícula em 1975 para fundar a Microsoft”.  Quando Bill Gates disse à plateia: “Tire um tempo e constuam coisas” isso lhe caiu como uma ficha, foi assim que no verão de 2004 aos 19 anos foi para o Vale do Silício em busca de investidores. Outros empreendedores também tentava, mas o projeto de Zuckerberg espalhou como virus chegando a 80% nas melhores universidades do país.

Ele pensava que iria voltar para Havard após o verão, mas “Minha mãe achava que não. Ela tinha razão” foi o que assistimos Zuckerberg afirmar pela internet.

Quando o Facebook foi criado, em 2004 passou-se dois anos ainda pequeno e concorendo com milhares de redes e ainda com 8 milhões de usuários a referencia em rede social era o MySpace com enfaze em revelar talentos musicais. Nessa época o Facebook lançou o sistema inédito “News Feed” que mostravam alertas nas páginas pessoais informando atualizações – hoje muito comun no orkut. Outro grande passo foi a tradução para outros idiomas que hoje atinge 64 idiomas.

Você ja criou o seu? clique aqui www.facebook.com/

Até Breve

Escrever comentário

Comentário