Facebook – Como usar Graph API e descubrir tudo de todos

Você poderá tentar o mais possível sua privacidade, mesmo assim o Facebook mostrará a lista de seus eventos, onde você está registrando. As áreas detectadas em meu perfil são as seguintes:

  • Albuns; Books; Events; Family; Friends; Groups; Movies e muitas outras tags que estão públicas.

A API expões a lista de eventos que eu participei e estou ativo. O que a lista que você acessa pode mostrar sobre você? Endereços, amigos, preferências, hobbies, atividades políticas ou religiosas.

Graph no FacebookNesta semana a maioria das pessoas perceberam que seu perfil não está tão protegido assim. Com a nova API Graph.

Vamos então aprender usar a API Facebook:

  1. Se você tem uma conta no Facebook então logue nela
  2. Ao abrir sua página clique ao lado de sua foto onde está escrito: “Exibir meu perfil”
  3. Observe após clicar, no endereço de seu navegador que possui um número depois do sinal de igual (=) – copie esse número.
  4. Abra no mesmo navegador o link (é uma ferramenta que usa a API do Facebook para encontrar os dados
  5. É uma pagina simples onde você vai colocar o número do seu perfil na primeira linha e clicar num botão escrito “GO”. Vai aparecer a imagem como esta neste artigo.

Caso você queira também, ao abrir a o link zesty.ca/facebook, APÓS colocar sua ID (o número de sua identidade no Facebook) e clicar em “GO” você poderá clicar na palavra Facebook Graph API vai abrir uma página (Graph API) e logo abaixo encontre o texto igual à figura a baixo e verá também suas informações.

Também fiz outro teste colocando o e-mail de alguns amigos na linha do canto direito e apertando o botão “Find Users” que também retorna todos os dados públicos e acessíveis. Esta API teria sido mais enfaticamente comentada também devido a uma festa com 110 convidados e que deu o que falar – a ferramenta mostrava o nome das pessoas bem como o endereço da festa.

Até Breve.

2 comentários em “Facebook – Como usar Graph API e descubrir tudo de todos

Deixe uma resposta