em Profissão, Sites, Suporte, Twitter

Facebook burla restrição do Google

O Google começou ver o Facebook como um adversário a altura. Isso se deu pelo alto índice de crescimento. Isso fez com que o Google promovesse uma modificação em seus termos de uso de forma a frear a transferência de informações de usuários para outros serviços da web. A decisão iria ao menos frear o Facebook que em duas semanas havia disponibilizado aos mais de 500 milhões de cadastrados um recurso para encontrar amigos do Orkut no Facebook.
Saber quem visiou meu perfilA medida levou o Facebook apresentar sua resposta à medida de peneira do Google. Até então, o Facebook vale-se de uma ferramenta capaz de encontrar amigos no site a partir de seus contatos no Orkut e Gmail.

Para o Google, a migração de dados para a rede social só poderia ocorrer se o Facebook aceitasse fazer o mesmo, ou seja, permitisse o compartilhamento de contatos de seus cadastrados. Parece improvável, já que o Facebook proibiu há pouco que o Twitter utilizasse tal recurso, ou seja, ninguém quer perder – No entanto percebe-se um certo tipo de servis por parte do Facebook.
Talvez a dureza da empresa se deu porque em 2009, a rede social fechou um acordo com a Microsoft (rival do Google) e dividiu sua valiosa base de dados com o serviço de buscas Bing. Nenhuma negociação similar, no entanto, foi firmada com o rival Google.

Até Breve!

Escrever comentário

Comentário