Evite decepções com o Amigo Oculto

Geralmente o Amigo Oculto, ou como era conhecido Amigo Secreto, acontece na noite de natal entre as famílias, mas também é feito nas escolas, entre os alunos e os professores, ou nas empresas com os colegas de trabalho.

Como fazer Amigo Oculto

O Amigo oculto está sempre presente, gerando uma certa expectativa e outras vezes um pequeno sentimento de frustração da parte de quem presenteou com algo “muito bom” – aos seus olhos – e ganhou alguma coisa que não gostou. É fato! Nem que seja uma vez na vida alguém já ficou frustrado com o resultado da brincadeira do Amigo Oculto.

Amigo oculto

Uma boa dica para que isso não aconteça é estipular um valor mínimo e um valor máximo, a fim de que ninguém saia prejudicado, outra dica seria de – durante os dias que antecedem a brincadeira- cada pessoa colocar seu nome num papel e ir escrevendo suas sugestões de presentes e deixar dentro da caixinha dos pedidos, cada vez que lembrar de algo que gostaria de ganhar, escreverá no papel, bem como esta pessoa que estará escrevendo os pedidos também irá ler o que os outros escreveram (pelo menos os desejos de quem “pegou”), desta forma saberá mais ou menos que presente comprar para o seu amigo, afinal de contas ninguém é vidente.