em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Eurostar, Boa opção pra quem vai de Trem na Europa

Aproveite ao máximo as passagens de Trem. O Eurostar é uma boa opção. Seu serviços de comboios são de alta-velocidade. Ligam Londres com Paris, Lille e Bruxelas .

O comboio atravessa o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel. Em Inglaterra existe uma nova linha com os mesmos padrões, num projeto a duas fases conhecido como Channel Tunnel Rail Link (CTRL) e irá começar o serviço de alta velocidade para o novo terminal da Eurostar na estação londrina de St. Pancras no Outono de 2007.

O Eurostar entrou ao serviço em Novembro de 1994, tendo desde então estabelecido uma fatia dominante no mercado de rotas que serve — 68% nas rotas Paris-Londres e 63% na Londres-Bruxelas em Novembro de 2004. A companhia afirma que esses passageiros representam o equivalente a 393.000 voos de curta distância produtores de Dióxido de Carbono.

O tempo de viagem entre Londres e Paris é de atualmente 2 horas e 35 minutos, e Londres a Bruxelas em 2 horas e 20 minutos. Estes tempos serão diminuídos em 20 minutos a partir de 2007 aquando da construção da segunda fase do CTRL, ao converter o troço britânico da linha com o mesmo nível de qualidade que nas secções francesa e belga.

A finalização do CTRL também implicará o aumento do número de comboios Eurostar que servem Londres. Após a conclusão da fase 2, será possível que circulem até 8 comboios por hora em cada sentido entre Londres e a Europa continental, sendo que o horário não será afetado pelas restrições de hora de ponta, graças à separação das linhas do CTRL com o resto da rede britânica de caminho-de-ferro, muito mais lenta.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário