Europa Mediterrânea, do Luxo e glamour da Espanha até as ruinas antigas de Roma – Vaticano

A Europa Mediterrânea é também conhecida como A Europa meridional e compreende os países situados no sul do continente, quase todos banhados pelo Mar Mediterrâneo: Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia europeia, além de vários pequenos países – Vaticano, San Marino, Mônaco, República de Malta e Andorra.

Essa região da Europa apresenta as seguintes características como, berço da civilidade e intelectualidade ocidental, berço da cultura, da música clássica, das artes e da filosofia, ponto de partida do verdadeiro processo civilizatório da humanidade e berço das regras morais da civilização ocidental

Seu clima, claro, temperado com verões quentes e invernos suaves. O ideal seria começar na Espanha, dentro dela não vejo se não uma opção primaria – Madri – Suas casas góticas, seus cafés tipicamente trabalhados, museus e bares diversos que você pode encontrar seu prato preferido, mesmo na Europa, além de poder te conduzir facilmente às cidades de Toledo e Segovia, perolas medievais capazes de refrigerar seus olhos da correria e badalação dos megas centros.

Em Atenas, temos ruinas antigas e os melhores hotéis e restaurantes em uma metrópole que submetida a uma grande modernização para jogos olímpicos de verão, em 2004. De lá, você pode facilmente ir, caso queira, para lugares ainda mais antigos e históricos, como Delphi ou mesmo a ilha grega de Santoríni.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta