Europa, conheça os Bairros Medievais – Turismo

A era medieval viu o crescimento das cidades hoje consideradas as maiores da Europa que deixaram um legado de barirros fascinantes com pavimentação de pedras de cantaria, como o Altstadt, em Berna, o Staré Mesto, em Praga, O Trastevere, em Roma e o Barri Gototic, em Barcelona.

bairro-medieval

As cidades com Bairros medievais possuem um centro medieval cheio de edifícios importantes de outras eras e um estupendo legado artístico, que abrange desde coleções catalãs de arte românica, gótica e contemporânea até grandes galerias com as obras de artistas catalães como Joan Miró e Antoni Tàpies.

É muito fácil orientar-se em Barcelona. A cidade, na verdade, é uma série de bairros que se estendem a partir do porto, ladeados de parques e rodeados pelas montanhas e pelos bosques de Collserola. Pode-se ver a maioria das principais atrações num fim de semana prolongado, mas vale a pena sair do corriqueiro, se possível.

Lojas de produtos com design excelente nos bairros recuperados da cidade velha, gente cantando árias de ópera na rua, almoços baratos em tabernas de operários, passeios de funicular, restaurantes sem placa de identificação, lojas e oficinas de artesanato, palácios medievais, passeios pelos subúrbios e galerias de produtos especializados -tudo isso é tão característico de Barcelona como as Ramblas ou a Sagrada Família de Gaudí.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta