Europa Aqui, Turismo do Moderno a Castelos Medievais

Um castelo pode ser classificado como uma estrutura arquitetônica de fortificação, com funções defensiva e residencial. De tipo permanente, era geralmente erguido em posição dominante no terreno, próximo a vias de comunicação (terrestres, fluviais ou marítimas), o que facilitava o registo visual das forças inimigas e as comunicações a grandes distâncias. Um castelo pequeno é um castelete.

turismo-castelo

As origens mais remotas dos castelos no continente europeu são os castros proto-históricos, que à época da expansão romana evoluíram para um reduto (“castellum”), dominado por uma torre de vigilância, cercado por um fosso (“fossa”) e por uma muralha (“vallum”).

Na Europa de hoje, você ainda encontra castelos e fortificações da Idade Média com anos de fundação que variam de 500 a 1500 dC. O lugar de hora, claro, pertence a torre de Londres. Com suas lendas sangrentas e as famosas joias da coroa; o castelo de Edimburgo, resplandecendo sobre uma montanha vulcânica, no centro da cidade.

Você pode querer saber mais sobre o Castelo de Praga, chamado de OPrazsky Hrad com sua altiva catedral e alameda de construções de tabique antigas lojas de alquimistas, boa praça pra se explorar a Europa num turismo que vareia do medieval ao moderno.

Europa Aqui!