Estação de Bethnal Green como é hoje – Turismo na Europa

Bethnal Green – O comércio de tecelagem de seda espalhou-leste de Spitalfields ao longo do século 18, e isso atraiu muitos huguenotes e irlandeses tecelões do bairro. As grandes propriedades rurais de pequenos histórias foram desenvolvidas no oeste da área para abrigá-los.

Bethnal-Green

As lembranças do século 20 nem sempre foram boas. Uma vez que ainda hoje, há uma placa na entrada da estação de metro, que comemora o pior desastre de civis da Segunda Guerra Mundial, uma vez que uma bomba acertou a Estação de Bethnal Green matando 173 pessoas durante a 2º Guerra Mundial.

Estima-se que durante a Segunda Guerra Mundial, 80 toneladas de bombas caíram sobre a cidade metropolitana de Bethnal Green , afetando 21.700 casas, destruição de 2233 e fazer 893 casas inabitáveis.

O ex-Bethnal Green Infirmary , mais tarde, o London County Council Bethnal Green Hospital, ficava em frente a estação de trem Cambridge Heath . O hospital fechou em um hospital público na década de 1970 e foi um geriátrica hospitalar no âmbito do SNS, até a década de 1980.

Grande parte do lugar foi desenvolvido para habitação em 1990, mas a entrada do hospital e bloco de administração continua a ser um edifício classificado.

Europa Aqui!