em Geral

Esporte: A Cesar o que é de Cesar

Recorde Brasileiro 2009 – César , bate o recorde mundial nos 100 metros a nado e se torna no homem mais rápido do mundo celebrando a vitória. Interessante: Jesus disse dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus e foi justamente em Roma que o brasileiro César obteve o recorde mundial dos 100 metros, sendo a prova mais nobre da natação o Brasil entra mais uma vez para a história – nos colégios, nas enciclopédias, na Wikipédia.

Assustado e atônito desbravou em apenas 46s91 obtendo o título de O Homem mais rápido do mundo na água disse as seguintes palavras: “Está doendo muito agora, estou com dores fortes no corpo, mas tinha decidido que ia ser uma prova em que eu sentiria mesmo muita dor, a mais dolorida da minha vida”. E ainda acrescentou: “Minhas pernas estão muito, muito pesadas.”

Ele tinha decidido que daria mais que o seu tudo e somente a vitória poderia compensar essa dor, principalmente num campeonato mundial representando a pátria.

César Cielo, paulista de Santa Bárbara d’Oeste, aos 22 anos e 88 quilos distribuídos em 1,75 metros, também trouxe para o Brasil o que somente era em 1.961 por Manuel dos Santos. O segundo colocado (que foi desclassificado por estar fora das regras) chegou a apenas 3 segundo após o brasileiro, mas jogando isso em proporções se a prova fosse de 1 quilômetro ele estaria a 4,46 metros atrás.

Até Breve

Deixe uma resposta