Enviar mensagens criptografados através do Norbt web

– Esta semana precisei de me comunicar com meu filho com um e-mail mais confidencial, e aí? Com a web sendo invadida a todo instante, você pode estar sendo vigiado. Isso acontece com frequência o fato de não querer que outras pessoas leiam algum escrito, lista, senha ou segredos que você quer passar para alguém.

Norbt (não confundir com o filme de Eddie Murphy caráter épico) usa o lado do cliente, baseado no navegador de criptografia para proteger suas transmissões. O destinatário deve responder corretamente a pergunta secreta. Uma vez que, sua nota é descodificada e exibido para os seus olhos apenas.

A coisa toda funciona muito simples. Primeiro você cria o seu Norbt – caso precise voltar para fazer complementos ou alterações. Depois que digitar o título, escrever o texto e colocar a senha ele vai gerar uma id e uma url

Passe um email para a pessoa que você quizer e cole a url gerada – ao abrir a página ele precisara da senha para ler o que está escrito. Você pode usa-lo para:

  • Enviar dados importantes. Enviar passwords, listas de contactos, contas de banco e outros textos confidênciais por email (messenger, ou SMS) enviando um norbt.
  • Guarda os teus dados confidênciais num norbt, utiliza a resposta como password para aceder ao texto.
  • Proteje dados de robots. Pública o teu endereço de email na internet sem que te tenhas que preocupar com robots que o procuram (normalmente para spam).
  • Jogos. Desafia os teus amigos para que descubram a tua resposta.
  • Ou usa-o sempre que queiras proteger um texto na internet.

Bem, de qualquer forma é um serviço muito leve, simples e prático. Caso tenha outras formas de fazê-lo queira deixar seu recado.

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *