Entenda porque o mau cheiro (cecê) nas axilas e Livre-se

Suar não é um defeito do nosso organismo, pelo contrário, é uma necessidade que ele com o objetivo de expelir toxinas. Ele precisa se livrar eliminando o máximo de toxinas alojadas em nós pela alimentação e outras situações.

Todo o nosso corpo transpira em especial no pescoço, virilha, atrás dos joelhos e nas axilas, está com maior intensidade devido ao atrito da pele em si mesma conservando o lugar mais quente. O processo acontece assim:

suorNós temos nas axilas duas glândulas que produzem o suor:

  •   Écrinas – sem cheiro, aquoso e molhadinho;
  • Apócrinas – leitoso, e em contato com as bactérias da pele causam mau odor

COMO ELIMINAR O CECÊ (mau odor):

Os fabricantes de desodorante encontraram três meios de resolver o problema e é exatamente nessas três soluções que eles vendem milhões:

  1. Colocando um perfume debaixo do braço para inibir o mau cheiro
  2. Matando as Bactérias – Uma espécie de detergente para destruir as bactérias que ficam na pele na região das axilas, e
  3. Tirar a Transpiração das axilas – Em palavras mais claras, vamos “entupir” as glândulas para que elas não consigam expelir o suor

O grande problema é que entupindo essas glândulas como o organismo vai expelir as toxinas para fora do corpo? As toxinas existentes nesta região do organismo não viajam para outros lugares para procurar uma saída, elas se alojam nas glândulas e nos seios podendo causar tumor (mesmo que não sejam malignos), causam dores desconfortáveis.

Ora, se o organismo precisa expelir algo e isso não acontece você acha mesmo que fica de graça? O processo do suor é tão importante e faz parte do mecanismo complicadíssimo que é nosso corpo humano. A limpeza que deveria ser feita se torna sujeira alojada chegando a um limite convertendo-se em sintomas colaterais desprezíveis.
livrar do suor

As substâncias de vários desodorantes e dos anti-transpirantes se ajuntam com as toxinas e também correm para a corrente sanguínea como é o caso do componente sais de alumínio bastante usado para inibir a transpiração.

O QUE PODE ACONTECER AO PARAR DE USAR OS ENTUPIDORES?

Primeiro você poderá ter um excesso de suor, ardência, irritação e mau odor devido acúmulos por longo período. Principalmente se a pessoa era fumante e deixou o vício – o organismo está “doido” para expelir aquelas toxinas.

Caso a glândula que expele bastante do suor leitoso poderá ser bem desagradável porque haverá excesso devido à limpeza, mas o organismo vai se adequar novamente.

Fora essa situação, existe também a possibilidade de seu novo desodorante (sem os impedidores da transpiração) tenha algum produto que facilite a transpiração para limpar o organismo poderá desencadear as mesmas coisas, mas o organismo vai se adequar também.