Endereço e Telefone do Detran Pouso Alegre – Minas Gerais

Endereço do Detran Pouso Alegre – Minas Gerais. Pouso Alegre é um município do Estado de Minas Gerais Possui uma área de 543,068 km².[ Em 2010 sua população foi calculada em 130.615 habitantes, sendo o 2º município mais populoso do Sul de Minas e o 18º do estado de Minas Gerais.

Endereço do Detran

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN/MG – Orgão Executivo do Sistema Nacional de Trânsito, em Minas Gerais, subordinado à Polícia Civil do Estado, tem sua origem no ano de 1912, quando a Guarda Civil do Estado recebeu a incumbência de formar um Contigente de Policiais que se encarregou de exercer o policiamento do trânsito na Capital do Estado, devido ao crescimento do número de veículos automotores, como medida de segurança.

O Departamento de Trânsito é responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e execução das atividades de trânsito, nos termos da legislação em vigor.

Unidade:
Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito
Endereço: Rua Irmã Elizabeth de Barros Cobra 93
Linha de Ônibus:
Observação: (35) 3422-1241
Horário: De 09:00 às 17:00 horas.
Cidade/UF: Pouso Alegre/MG

4 comentários em “Endereço e Telefone do Detran Pouso Alegre – Minas Gerais”

  1. senhores responsavel pelo detran de pouso alegre moro na cidade de salta sp ,,, recebi uma multa de trnsito da cidade de pouso alegre, que foi do dia 01_ 07 _ 2014 sendo que nao estive nesta cidade e a foto do carro nao seria o meu o numero da placa nao e do mesmo qeu esta escrito na m ulta e a cor do carro tambem nao e mesma cor do meu carro , fui no detran da cidade de salto vou ter que ter gasto para entrar com recurço

  2. Geralmente tem a foto do veículo… Nesse caso é bom verificar junto ao DETRAN ou pelo menos entrar no site e fazer a pesquisa pra ver se está registrada no sistema do DETRAN.

  3. Estou de mudança para Pouso Alegre e quero transferir meu carro para cá. A placa é final 4 e ainda não paguei o IPVA. O que é necessário para eu efetuar essa transferência?

  4. Minha CNH venceu em maio de 2013, e em julho de 2013 ela foi apreendida, pois tinha um mandado de apreensão pelo período de 2 anos. Agora, já tendo passado o tempo estabelecido, como faço para obter minha CNH novamente. Moro em São José dos Campos e a CNH é de Uberaba. Tenho que aguardar alguma liberação? O que tenho que fazer?
    Obrigada,
    Jeane

Os comentários estão encerrado.