em Profissão

Encontre Um Gerente de Negócios, ou Torne-se Um Deles

Se você quer ser um Gerente de sucesso, ou se você está procurando um Gerente de Negócios para administrar seus suas ideias ou empresa – você encontrou o artigo certo. Esse artigo tem dois efeitos:

  • O primeiro é fazer de você um “Olheiro” – sabe aquela pessoa que fica na praia procurando lindas garotas para serem modelos, ou aqueles caras que ficam olhando os “moleques” brincarem de bola para descobrir um grande talento? Vamos ajudar você a encontrar pessoas com potencial de grandes líderes que se tornarão em grandes gerentes, Gerentes de Negócios, Gerente de Sucesso.
  • O segundo objetivo é tornar você nessa pessoa tão escassa, necessária e buscada no mercado selvagem dos negócios. Gerir pessoas e administrar bens, mercadorias ou produtos e fazer com que ambos cresçam é tarefa para uma pessoa quase perfeita – aquela que não seja imune apenas ao criptonita – um verdadeiro super-homem.

Esse “bicho em extinção”, o Gerente de Sucesso existe dentro de milhares de pessoas o que está precisando é de saber identifica-lo ou até mesmo descobrir que esse de quem estamos falando somos nós mesmos e falta despertar esse grande potencial que existe em nós. De qualquer forma vamos expor oito atitudes que revelam o Gerente de Sucesso:

Ousadia – A ousadia leva a pessoa a ser um “desbravador”, uns “Irmãos Villas Boas” da vida. Pessoas que não tem medo de abrir novos caminhos, mesmo sozinhos são capazes de pegar uma marca famosa (são tantas franquias de produtos famosos querendo descobrir esses gerentes) e entrar num dos Estados do Brasil ou numa região metropolitana. Ousar é ser capaz de entrar em um campo em meio às dificuldades, sabendo delas, conhecendo elas, mas entremeando-se a elas e abrir novos caminhos.

Análise – Uma pessoa com capacidade de analisar os “pontos chave”, ou seja, dentro da região de sua atuação ele vai estuar os concorrentes, como eles atuam, como é o atendimento que eles oferecem identificar os pontos fortes para sobrepuja-los, os pontos fracos para sobressair sobre eles. Aqui, o Gerente de Sucesso terá condições de criar seu projeto, determinar metas para cumpri-lo e estipular prazos fixos para que o sucesso seja como o subir uma escada.

Controle – Ser capaz de administrar várias marcas ao mesmo tempo e saber o que cada seguimento está gerando, bem como ser capaz de fazer uma exegese de cada unidade de uma rede de lojas quando lhe for incumbido. O item anterior “Análise”, o modo com que desenhar seus concorrentes vai mostrar um pouco se ele possui a capacidade de controle.

Motivação – Saber lhe dar com o pessoal é imprescindível num Gerente de Sucesso. Manter toda a máquina emotiva funcionando é essencial. Por isso, seu trabalho em equipe não deve parecer perfeito – deve ser perfeito. Oferecer treinamentos, benefícios, planos de carreira, ser capaz de descobrir os líderes e treiná-los, caso contrário ele será mais um em uma esquina vendendo o almoço para comprar a janta.
Metas Cumpridas Essas caractarísticas são detectadas no Gerente de SucessoGerente de Negócios

Clientes Surpreendidos – Atendimento personalizado é a chave para arrancar uma exclamação do cliente. Este deve ser surpreendido, se sentir em casa, aquecido como se estivesse em uma roda de bar tomando sua cerveja e compartilhando sua vida. Todos, sem exceção quer ser tratado como gente, como pessoa e a realização disso é um trabalho árduo e ao mesmo tempo prazeroso, fazendo com que cada pessoa da equipe atraia para si essa responsabilidade de deixar o cliente encantado. Geralmente os clientes já não esperam grande coisa no atendimento e se você encanta-lo ele sempre voltará.

Ponto de Apoio – O Gerente de Sucesso está aberto a inovar montando estrutura que visa o desempenho e bom andamento de cada serviço, como ter uma boa tecnologia que aperfeiçoa cada serviço, uma logística bem trabalhada e seu RH deve ter um atendimento VIP para seus funcionários, estes quando não atendidos em suas expectativas e necessidades viram inimigos da empresa. Esse é o Gerente de Negócios.

O Negociador – Já assistiu algum filme em que um Negociador é chamado para convencer um criminoso a se entregar antes que a polícia invada o local e coloque em risco pessoas inocentes? Este deve ser tanto no horizontal quanto no vertical: saber negociar com os fornecedores os prazos, taxas, investimentos, promoções em parceria tudo em detalhes, bem como com os funcionários sendo atento às necessidades básicas e pessoais, ouvindo-os envolvendo-os, assim fortalecendo as bases e formando fortes estruturas.

Visionário – O Gerente de Sucesso será capaz de enxergar os lucros no meio dos riscos e avaliar a compensação da ação. Eles são capazes de anteceder ações, enxergar onde outros ficaram cegos.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário